Câmeras e lentes usadas nos filmes indicados ao Oscar 2019

Hoje a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou os indicados a 91ª edição do Oscar. Fiz uma lista com as câmeras e lentes usadas nos filmes indicados a melhor filme e melhor fotografia.

Se você gosta do assunto, tem um post do ano passado sobre o Oscar 2018 e o do Globo de Ouro deste ano de 2019.

Bora?

Roma – 10 indicações

Diretor: Alfonso Cuarón
Diretor de Fotografia: Alfonso Cuarón
Câmeras e Lentes: ARRI Rental ALEXA 65 com Prime 65 Lenses
Especificações: Filmado em ArriRaw 6.5K

 

A favorita – 10 indicações

Diretor: Yorgos Lanthimos
Diretor de Fotografia: Robbie Ryan
Câmeras e Lentes: Arricam LT e Panavision Panaflex Millennium XL2 com lentes Panavision PVintage e Nikon Nikkor
Especificações: Filmado em 35mm Kodak

 

Nasce uma estrela – 9 indicações

Diretor: Bradley Cooper
Diretor de Fotografia: Matthew Libatique
Câmeras e Lentes: Arri Alexa Mini com lentes Cooke Anamorphic/i SF Camtec Vintage Series, Kowa Cine Prominar e Angenieux Optimo Anamorphic 30-72 e 56-152
Especificações: Filmado em ArriRaw 3.4K

 

Vice – 8 indicações

Diretor: Adam McKay
Diretor de Fotografia: Greig Fraser
Câmeras e Lentes: Arricam LT, Arriflex 235, Arriflex 416, Arriflex 435 e Bolex Camera com lentes Cooke Anamorphic/i, Todd-AO, Zeiss Super Speed, Angenieux HR e Zeiss Ultra 16.
Especificações: Filmado em 16 mm (Kodak Vision3 500T 7219), 35 mm (Kodak Vision3 200T 5213, Vision3 500T 5219) e 8 mm (Kodak Vision3 500T 5219)

 

Black Panther – 7 indicações

Diretor: Ryan Coogler
Diretora de Fotografia: Rachel Morrison
Câmeras e Lentes: Arri Alexa XT Plus com lentes Panavision Primo Lenses
Especificações: Filmado em ArriRaw 3.4K

 

Bohemian Rhapsody – 5 indicações

Diretor: Bryan Singer
Diretor de Fotografia: Newton Thomas Sigel
Câmeras e Lentes: Arri Alexa 65 com Hasselblad Prime DNA e Prime 65-S. Arri Alexa SXT com Cooke Speed Panchro (primeiro ato). Arriflex 35 BL (I Want To Break Free).
Especificações: Filmado em ArriRaw 6.5K e 3.4K

 

Green Book: O Guia – 5 indicações

Diretor: Peter Farrelly
Diretor de Fotografia: Sean Porter
Câmeras e Lentes: Arri Alexa Mini com Leica Summilux-C
Especificações: Filmado em ArriRaw 3.4K

 

 

Infiltrado na Klan – 5 indicações

Diretor: Spike Lee
Diretore de Fotografia: Chayse Irvin
Câmeras e Lentes: Aaton Penelope, Aaton XTR Prod, Arricam LT e Panavision Panaflex Millennium XL2 com lentes Zeiss Master Prime, Panavision Super Speed MKII, Ultra Speed MKII e PVintage Lenses
Especificações: Filmado em 16 mm (Eastman Double-X 7222) e 35 mm (Kodak Vision3 250D 5207, Vision3 500T 5219, Eastman Double-X 5222, Ektachrome 100D 5285)

 

 

Guerra Fria – 3 indicações

Diretor: Pawel Pawlikowski
Diretor de Fotografia: Lukasz Zal
Câmera: Arri Alexa XT com lentes Cooke S5, Zeiss Ultra Prime e Angenieux Optimo
Especificações: Filmado em ArriRaw 3.4K

 

 

 

Never look away – 2 indicações

Diretor: Florian Henckel von Donnersmarck
Diretor de Fotografia: Caleb Deschanel
Câmeras e Lentes: Arri Alexa XT Plus com lentes Zeiss Master Prime Lenses

 

FONTES:

https://www.imdb.com

Foto do post:  Alex Bailey