Câmeras e Lentes usadas nos filmes indicados ao Oscar 2018

A ARRI domina os sets cinematográficos há muito tempo e neste ano não foi diferente.
Entre os filmes indicados há uma variedade de câmeras usadas, mas a ARRI Alexa ainda é a mais procurada pelos grandes diretores e fotógrafos da industria de Hollywood.

Mesmo com a consolidação do cinema digital, alguns diretores como: Spielberg, Nolan e Paul Thomas Anderson ainda buscam a estética e textura da película em suas produções.

Minha torcida para o Oscar de Melhor Fotografia vai para o mestre Roger Deakins que aos 68 já foi indicado 14 vezes e ainda não ganhou. Ele fotografou Blade Runner 2049 e o que foi impresso na tela é sem dúvida alguma, uma obra prima. #GoDeakins

The Shape of Water (A Forma da Água) – 13 indicações

Diretor: Guillermo del Toro
Diretor de Fotografia: Dan Laustsen
Câmeras: ARRI Alexa Mini e XT Plus
Lentes: Fujinon Alura e Zeiss Master Primes

Dunkirk – 8 indicações

Diretor: Christopher Nolan
Diretor de Fotografia: Hoyte van Hoytema
Câmeras: IMAX MKIV, MSM 9802, Panavision 65 HR e Panavision Panaflex System 65 Studio
Lentes: Hasselblad e Panavision Sphero 65

Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (Três Anúncios Para Um Crime) – 7 indicações

Diretor: Martin McDonagh
Diretor de Fotografia: Ben Davis
Câmera: ARRI Alexa XT Plus
Lentes: Panavision C-Series

Darkest Hour (O Destino De Uma Nação) – 6 indicações

Diretor: Joe Wright
Diretor de Fotografia: Bruno Delbonnel
Câmeras:  ARRI Alexa Mini e SXT Plus
Lentes: Cooke S4 e Angenieux Optimo

Phantom Thread (Trama Fantasma) – 6 indicações

Diretor: Paul Thomas Anderson
Diretor de Fotografia: Paul Thomas Anderson
Câmera: Panavision Panaflex Millennium XL2
Lentes: Panavision Ultra Speed Z-Series MKII

Blade Runner 2049 – 5 indicações

Diretor: Denis Villeneuve
Diretor de Fotografia: Roger Deakins
Câmeras: ARRI Alexa XT Studio, Mini e Plus
Lentes: Zeiss Master Primes

Lady Bird – 5 indicações

Diretor: Greta Gerwig
Diretor de Fotografia: Sam Levy
Câmera: ARRI Alexa Mini
Lenses: Panavision Super Speed e Panavision Ultra Speed

Get Out (Corra!) – 4 indicações

Diretor: Jordan Peele
Diretor de Fotografia: Toby Oliver
Câmera: ARRI Alexa Mini
Lentes: Angenieux Optimo

Mudbound – 4 indicações

Diretor: Dee Rees
Diretor de Fotografia: Rachel Morrison
Câmera: ARRI Alexa Mini
Lentes: Panavision C e D Series Anamorphics

Call Me By Your Name (Me Chame Pelo Seu Nome) – 4 indicações

Diretor: Luca Guadagnino
Diretor de Fotografia: Sayombhu Mukdeeprom
Câmera: Arricam LT
Lentes: Cooke S4

The Post – 2 indicações

Diretor: Steven Spielberg
Diretor de Fotografia: Janusz Kamiński
Câmera: Panavision Panaflex Millennium XL2
Lentes: Panavision Primo, PVintage e PCZ

Este texto foi inspirado pelo post Which Cameras Were Used on the Oscar-Nominated Films of 2018? do site No Film School.