Jovem Nerd na Live do Oscar na TNT [Making Of]

Tive a máxima honra de ser convidado pelo Azaghal para gravar um video de divulgação do Jovem Nerd na Live do Oscar 2019 na TNT. O plano era fazer o trabalho completo da captação até a finalização e com modo guerrilha ativado. Claro que aceitei.

A IDEIA

O plano era contar a história do convite e a preparação para a Live do Oscar na TNT. O desafio era gravar tudo em um dia e passar a mensagem em pouco tempo. Como referência de edição eu trouxe a linguagem do diretor Edgar Wright de Baby Driver. Era o caminho ideal para ser rápido, direto e interessante.

FOTOGRAFIA E EQUIPAMENTO

Nós usamos uma Sony A7 III com lentes Canon 24-70 L 2.8 e 70-200 L IS 2.8. Para iluminar nós usamos os bastões de led Yn360 da Yongnuo além da iluminação própria do local.
Deixei a fotografia bem quente para transmitir bem o clima da locação sem precisar forçar muito na pós. Usei o perfil de cor PP5 Cine 1 Pro com -2 de saturação em 4K 24fps 100M.

MONTAGEM E COR

Como dito no início, a referência principal de montagem era o diretor Edgar Wright. As caraterísticas são os cortes rápidos, zoom in, chicote e a cereja do bolo, o sound design.

Montei no Adobe Premiere e fiz os chicotes com o plugin slide do pacote de efeitos Universe da Red Giant. Outro efeito que usei foi o transform para os zoom in com blur natural do obturador.

Como era um projeto de entrega rápida, optei por colorir no Lumetri do Premiere mesmo. Como a fotografia já estava bem próxima do planejado, só precisei fazer pequenos ajustes.

 

[twenty20 img1=”69596″ img2=”69595″ offset=”0.5″]

 

[twenty20 img1=”69601″ img2=”69602″ offset=”0.5″]

 

VIDEO FINAL

https://youtube.com/watch?v=BIe1cbuKn-Y

CRÉDITOS

Direção Geral: Jovem Nerd e Azaghal
Roteiro: Jovem Nerd, Azaghal e Lucas Motta
Direção de Cena / Fotografia / Montagem / Sound Design / Cor: Lucas Motta
Assistente: Diego Moreira
Operador de Som Direto: Aloísio Corrêa
Cenas Adicionais: Tadeu Bara

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e recomendar produtos e conteúdos de seu interesse em nossos sites e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você concorda com estas condições e com nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.